Com o objetivo de levar conhecimento, inovação e novas práticas aos gestores de projetos de capitais no mundo todo, a Prosperi, por meio da marca Teams Ideas, solução para a gestão estratégia de portfólio de investimentos, anuncia uma parceria inédita com o Capital Projects Podcast.
O podcast foi criado em 2021, por Andre Choma, gerente sênior da consultoria Delloitte, professor de pós-graduação em “Gestão de Projetos” em instituições de ensino (como PUC Minas e Universidade Católica de Santa Catarina) e que possui mais de 20 anos de experiência no gerenciamento de diversos tipos de projetos, tamanhos e níveis de complexidade. O executivo percebeu que a pandemia e a necessidade de distanciamento promoveram uma verdadeira revolução no modo de se comunicar e de levar conteúdo especializado e investiu na iniciativa.
“O canal de podcast nasceu justamente para preencher uma lacuna no mercado de educação executiva. Até então havia poucas alternativas para aprofundar os temas que realmente importam para os gestores de projetos, por exemplo. Atualmente, após mais de 50 edições, se tornou notável o interesse do público em recorrer aos nossos canais como ferramenta de aprendizado”, destaca Choma, que também apresenta o Capital Projects Podcast.
A cada semana, o especialista aborda temas específicos como planejamento, orçamento, gestão de riscos e contratos, além de comentar sobre inovações e entrevistar profissionais de diversos segmentos em busca de assuntos curiosos como, por exemplo, um projeto para construir um prédio em apenas seis dias, dicas para não assassinar um cronograma ou até como se preparar para a revolução da Indústria 4.0.
“É uma revolução: podemos finalmente afirmar que o podcast está ganhando espaço na educação executiva, proporcionando não apenas o conhecimento, mas também o debate e a interação entre usuários. É o conhecimento – muito além da sala de aula - sendo acessado apenas com fones de ouvidos”, completa Choma.
Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil já é o terceiro país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, segundo pesquisa da plataforma Cupom Válido que utilizou dados da Statista e IBOPE.
Outro dado relevante é que 48% do público que consome podcasts no país busca obter conhecimento ou se aprofundar mais sobre um assunto que não conhece tanto, tornando assim a ferramenta mais uma opção de aprendizado, conforme aponta pesquisa do IAB Brasil e Offerwise.
Para o Chief Marketing Officer (CMO) da Prosperi, Alex Carvalho, o podcast é uma realidade necessária para todo executivo que quer se manter atualizado. “Estamos antenados nas convergências e acreditamos que o podcast irá se tornar uma nova abordagem no processo de educação executiva. Trata-se de um momento mais que oportuno para tratar da educação executiva por meio de um recurso que está em plena ascensão”, avalia.
De acordo com Carvalho, o podcast quando oferece uma comunicação leve e ao mesmo tempo explicativa, se torna uma grande ferramenta para potencializar a formação de novos gestores: desde o processo de planejamento, análise e estruturação de programas de capital de grande escala até a execução.
Estudo do IAB EUA em parceria com a consultoria PwC estipulou que o mercado de publicidade em podcasts atingiu US$ 1 bilhão em 2021 nos EUA. Aqui no Brasil, várias marcas já estão experimentando o meio e o mercado local está acompanhando esse crescimento.
O Capital Projects Podcast está disponível nas principais plataformas de áudio do mundo, incluindo Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outros.
Sobre o Capital Projects Podcast:
Criado em 2021 por Andre Choma, especialista com mais de 20 anos de atuação na área de gestão de projetos, o Capital Projects Podcast debate a cada semana um tema interessante, ajudando na formação de executivos para que aprimorem suas técnicas e conhecimentos. Soluções, ideias criativas, temas inovadores e outras curiosidades são apresentados de forma descontraída, tornando o aprendizado mais acessível e fora do convencional.
Sobre a Prosperi:
A Prosperi foi fundada em 1993 com o objetivo de ajudar as organizações a melhorar a vida das pessoas através da inovação e soluções de gestão colaborativa. Presente em mais de 110 países e com 5 escritórios distribuídos no Brasil e nos Estados Unidos, a companhia é especializada no uso da tecnologia Microsoft para Colaboração, Conteúdo e Gerenciamento de Projetos e Portfólio. A empresa foi também reconhecida internacionalmente pela Microsoft por conta da excelência das soluções desenvolvidas e atuação no mercado corporativo. Na América Latina, a Prosperi foi a mais premiada em “Gerenciamento de Projetos e Portfólios”, conquistando 5 prêmios regionais, incluindo 4 consecutivos (2012, 2017, 2018, 2019 e 2020). Em 2018, foi Finalista Mundial na mesma categoria. Presente em algumas das maiores empresas do Brasil que atuam internacionalmente, as soluções da empresa impactam a vida de milhões de pessoas diariamente. Em 2020, a solução Teams Ideas levou a Prosperi a ser escolhida como “Partner of the Year” na categoria “Apps and Solutions for Microsoft Teams” para toda a América Latina e Caribe.
Prosperi no Facebook | Prosperi no LinkedIn | Prosperi no YouTube
Acesse o Site da Prosperi | Access Prosperi Website
“O canal de podcast nasceu justamente para preencher uma lacuna no mercado de educação executiva. Até então havia poucas alternativas para aprofundar os temas que realmente importam para os gestores de projetos, por exemplo. Atualmente, após mais de 50 edições, se tornou notável o interesse do público em recorrer aos nossos canais como ferramenta de aprendizado”, destaca Choma, que também apresenta o Capital Projects Podcast.
A cada semana, o especialista aborda temas específicos como planejamento, orçamento, gestão de riscos e contratos, além de comentar sobre inovações e entrevistar profissionais de diversos segmentos em busca de assuntos curiosos como, por exemplo, um projeto para construir um prédio em apenas seis dias, dicas para não assassinar um cronograma ou até como se preparar para a revolução da Indústria 4.0.
“É uma revolução: podemos finalmente afirmar que o podcast está ganhando espaço na educação executiva, proporcionando não apenas o conhecimento, mas também o debate e a interação entre usuários. É o conhecimento – muito além da sala de aula - sendo acessado apenas com fones de ouvidos”, completa Choma.
Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil já é o terceiro país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, segundo pesquisa da plataforma Cupom Válido que utilizou dados da Statista e IBOPE.
Outro dado relevante é que 48% do público que consome podcasts no país busca obter conhecimento ou se aprofundar mais sobre um assunto que não conhece tanto, tornando assim a ferramenta mais uma opção de aprendizado, conforme aponta pesquisa do IAB Brasil e Offerwise.
Para o Chief Marketing Officer (CMO) da Prosperi, Alex Carvalho, o podcast é uma realidade necessária para todo executivo que quer se manter atualizado. “Estamos antenados nas convergências e acreditamos que o podcast irá se tornar uma nova abordagem no processo de educação executiva. Trata-se de um momento mais que oportuno para tratar da educação executiva por meio de um recurso que está em plena ascensão”, avalia.
De acordo com Carvalho, o podcast quando oferece uma comunicação leve e ao mesmo tempo explicativa, se torna uma grande ferramenta para potencializar a formação de novos gestores: desde o processo de planejamento, análise e estruturação de programas de capital de grande escala até a execução.
Estudo do IAB EUA em parceria com a consultoria PwC estipulou que o mercado de publicidade em podcasts atingiu US$ 1 bilhão em 2021 nos EUA. Aqui no Brasil, várias marcas já estão experimentando o meio e o mercado local está acompanhando esse crescimento.
O Capital Projects Podcast está disponível nas principais plataformas de áudio do mundo, incluindo Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outros.
Sobre o Capital Projects Podcast:
Criado em 2021 por Andre Choma, especialista com mais de 20 anos de atuação na área de gestão de projetos, o Capital Projects Podcast debate a cada semana um tema interessante, ajudando na formação de executivos para que aprimorem suas técnicas e conhecimentos. Soluções, ideias criativas, temas inovadores e outras curiosidades são apresentados de forma descontraída, tornando o aprendizado mais acessível e fora do convencional.
Sobre a Prosperi:
A Prosperi foi fundada em 1993 com o objetivo de ajudar as organizações a melhorar a vida das pessoas através da inovação e soluções de gestão colaborativa. Presente em mais de 110 países e com 5 escritórios distribuídos no Brasil e nos Estados Unidos, a companhia é especializada no uso da tecnologia Microsoft para Colaboração, Conteúdo e Gerenciamento de Projetos e Portfólio. A empresa foi também reconhecida internacionalmente pela Microsoft por conta da excelência das soluções desenvolvidas e atuação no mercado corporativo. Na América Latina, a Prosperi foi a mais premiada em “Gerenciamento de Projetos e Portfólios”, conquistando 5 prêmios regionais, incluindo 4 consecutivos (2012, 2017, 2018, 2019 e 2020). Em 2018, foi Finalista Mundial na mesma categoria. Presente em algumas das maiores empresas do Brasil que atuam internacionalmente, as soluções da empresa impactam a vida de milhões de pessoas diariamente. Em 2020, a solução Teams Ideas levou a Prosperi a ser escolhida como “Partner of the Year” na categoria “Apps and Solutions for Microsoft Teams” para toda a América Latina e Caribe.
Prosperi no Facebook | Prosperi no LinkedIn | Prosperi no YouTube
Acesse o Site da Prosperi | Access Prosperi Website