Agrobrasília será palco de transição de marca de grandes empresas

 A maior mostra agropecuária do Planalto Central encerra a participação das empresas Oro Agri e Tradecorp como estruturas separadas. Após esta data passarão a formar a Rovensa Next, empresa que busca a liderança no mercado mundial de biossoluções

Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a Agrobrasília, que será realizada em Brasília (DF), de 23 a 27 de maio, terá entre seus principais acontecimentos a última participação das marcas Oro Agri e Tradecorp em solo brasileiro. Após o término desta edição, passarão a formar a Rovensa Next, empresa que busca liderar o fornecimento mundial de biossoluções para agricultura.

“Este é um momento muito importante para as empresas que vêm a compor a Rovensa Next, pois passarão a fazer parte de um plano maior que envolve o fornecimento, em escala mundial, de produtos inovadores e eficazes para os produtores rurais, com baixo impacto ao meio ambiente e todo o apoio técnico necessário para extrair o melhor resultado desta tecnologia”, ressalta Jorge Almeida, que será responsável pela direção da área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa Next Brasil.

O palco escolhido para fazer esta transição de marca não poderia ser outro que a Agrobrasília. Se hoje o Brasil é protagonista na produção de alimentos, é porque agricultores e empresas visionárias ajudaram a transformar os solos de baixa fertilidade do cerrado brasileiro no grande celeiro do mundo. A principal cultura presente na região é a soja, mas também existem outras em destaque como milho, algodão, trigo, arroz, feijão e frutas.

“A Agrobrasília está no coração do cerrado, onde se concentra mais da metade da produção de grãos do Brasil. Este grande avanço aconteceu graças ao uso de tecnologia, desde o melhoramento genético das sementes, com o constante lançamento de novos cultivares, ao desenvolvimento de biossoluções inovadoras”, reconhece Luís Carlos Cavalcante, que estará à frente das áreas de Marketing e Comercial da Rovensa Next Brasil.

Para a Agrobrasília, a empresa destacou WETCIT GOLD, AIRTRUCK e BIO-SYNC (portfólio Oro Agri) e PHÓS’UP, VORAX e SYNFLEX (portfólio Tradecorp). Todos estes produtos representam as mais recentes biossoluções no que tange à tecnologia de aplicação, nutrição de plantas e condicionadores de solo, sendo capazes de melhorar os resultados da aplicação.

Agrobrasília - No ano em que a COOPA-DF completou três décadas, em 2007, os diretores da cooperativa sentiam que faltava acesso dos produtores locais às mais modernas tecnologias para viabilizar a produção, assim surgiu a Agrobrasília. “O papel da AgroBrasília é tornar disponíveis essas tecnologias, o que, acredito, tem sido alcançado”, confirma José Guilherme Brenner, presidente da cooperativa. A edição 2022 reuniu 135 mil visitantes, 520 expositores e registrou R$ 4,6 bilhões em negócios.

Atualmente, a região Centro-Oeste do País, Minas Gerais e parte de outros estados fronteiriços - região coberta pela mostra - respondem por uma safra de 165 milhões de toneladas, segundo informações fornecidas pela COOPA. “Esta participação na feira será a última tendo Oro Agri e Tradecorp como empresas separadas, pois é o momento em que concretizaremos a transição de marca para Rovensa Next. Por isso, estaremos com uma interação bem interessante entre os estandes das duas companhias”, informa Cavalcante. A próxima parada, já como Rovensa Next, será a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo de Magalhães (BA), entre os dias 6 e 10 de junho.

>> Acesse www.rovensanext.com.br/



 

 



Postagem Anterior Próxima Postagem