Consumo de Pão Francês: a preferência na mesa dos brasileiros

Fort Atacadista e Supermercados Comper investem em padarias próprias no DF para garantir pão fresquinho aos clientes

O pão francês, um ícone da mesa brasileira, mantém sua posição de destaque na dieta nacional. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o Brasil consome anualmente 2,3 milhões de toneladas deste alimento, representando 34,39% dos produtos panificados vendidos no país. Este número não apenas reflete uma preferência gastronômica, mas também uma tradição cultural que atravessa gerações. A origem do pão francês no Brasil remonta ao início do século XX, quando a elite da Primeira República adotou a cultura francesa como padrão, trazendo consigo a baguete que, com o tempo, foi adaptada aos gostos e ingredientes locais.

Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro. O dia foi instituído em 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros.Nutricionalmente, o pão francês é uma fonte de energia rápida, devido ao seu alto teor de carboidratos. Uma unidade de aproximadamente 50g contém cerca de 135 kcal, 28,5 g de carboidratos, 4,1 g de proteínas e 320 mg de sódio. Apesar de ser uma opção prática para o dia a dia, especialistas recomendam moderação no consumo, especialmente para pessoas que necessitam controlar a ingestão de sódio e carboidratos refinados.

No Distrito Federal, o Grupo Pereira, empresa detentora do Fort Atacadista e do Supermercados Comper, reconhece a importância desse alimento no cotidiano dos seus clientes e garante, além do pão fresquinho assado na hora, diversos outros produtos especiais.

Reinauguração das padarias do Supermercados Comper

As padarias das lojas de Gama e Planaltina estão de cara nova. Após uma reforma completa, os ambientes estão mais modernos e bonitos, disponibilizando aos clientes um novo sortimento, porém com o mesmo preço justo e qualidade nas produções.

No Gama, a reinauguração aconteceu nesta quarta-feira (16/10). Já em Planaltina, os clientes poderão visitar a nova padaria a partir das 07h de amanhã (17/10). Além do tradicional pão francês, as prateleiras estarão recheadas de novos produtos. As compras realizadas com Vuon Card, cartão exclusivo do Grupo Pereira, têm descontos e condições especiais de pagamentos.

Padarias do Fort Atacadista no DF

Com padarias em todas suas cinco lojas, a empresa garante o pão francês fresquinho assado na hora. Rafaellen Duarte, coordenadora de Marketing do Fort Atacadista, destaca a relevância dessa iniciativa: "Entendemos que o pão francês não é apenas um produto, mas um elemento essencial na mesa dos nossos clientes. Por isso, investimos para garantir que o pão esteja disponível, fresco e quentinho, a qualquer momento do dia, reforçando o compromisso do Fort Atacadista com a qualidade e a satisfação de quem nos escolhe para suas compras diárias."

Nas padarias do Fort Atacadista, os clientes irão encontrar pães variados, bolos, itens artesanais, cucas, salgados, doces, sobremesas, baguetes, biscoitos e pão francês quentinho. Para receber as ofertas do Fort Atacadista, basta se inscrever em fortatacadista.com.br/zapfort/ e escolher de qual loja deseja receber as promoções.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Postagem Anterior Próxima Postagem