Na noite desta quarta-feira (13), o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Clóvis Andrade, participou da recepção oferecida pelo deputado federal Neto Carletto ao deputado federal Hugo Motta, no escritório Gerbasi & Bittencourt Advogados, em Brasília. O evento reuniu diversas lideranças e parlamentares, em um momento de articulação política e fortalecimento de alianças em defesa da carreira de Advogado da União. Hugo Motta é tido como favorito para suceder o deputado Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados.
Para Clóvis Andrade, a presença da ANAUNI em eventos como esse reforça o compromisso da associação com o diálogo institucional e a representação ativa nos espaços de decisão nacional. “É essencial estarmos próximos das lideranças que fazem parte dos processos de decisão do país, e eventos como esse nos permitem fortalecer o relacionamento e discutir pautas relevantes para a advocacia pública e o serviço público como um todo,” destacou Andrade.
O encontro contou com uma significativa presença de parlamentares e lideranças políticas, incluindo o próprio homenageado Hugo Motta, que posou ao lado de Clóvis Andrade para registrar o momento.
Em conversa com Hugo Motta, Andrade ressaltou a competência da AGU, por meio dos Advogados da União, para representar em juízo o Poder Legislativo e seus integrantes e sustentou a importância de um estreitamento da relação institucional entre Câmara e AGU, a fim de potencializar essa atribuição. O deputado, por sua vez, manifestou grande admiração pela carreira de Advogado da União.
Durante o evento, os participantes discutiram propostas e prioridades que envolvem temas importantes para o país, com destaque para as políticas públicas de interesse das carreiras jurídicas e do setor público.
A candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara representa um novo movimento político e tem gerado ampla discussão entre lideranças de diversos partidos. O apoio de Arthur Lira é um indicativo de que a sucessão na Câmara poderá trazer novos rumos e perspectivas para o Parlamento.