Papo Jurídico aproxima setores estratégicos e fortalece comunicação no IgesDF

  Projeto da Assessoria Jurídica promove encontros para alinhar fluxos de trabalho e sanar dúvidas entre áreas



Inspirada pelo sucesso do Papo de RH, a Assessoria Jurídica (Asjur) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) lançou, no dia 30 de outubro, o Projeto Papo Jurídico. A iniciativa idealizada pelo chefe da Asjur, Radam Nakai, busca melhorar a comunicação entre o jurídico e os demais setores, otimizar fluxos de trabalho e promover ciclos de encontros que aproximem equipes estratégicas do Instituto.

O primeiro encontro foi realizado com a Superintendência da Unidade de Atenção Pré-Hospitalar, reunindo cerca de 43 gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no auditório do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).



Durante o evento, a equipe da Asjur, representada pelos Coordenadores Jurídicos Ana Paula F. Bouças Chaves da Coordenação de Acompanhamento de Diligências de Órgãos de Controle (CJDOC), Leandro Souto Maior, da Coordenação de Contencioso (CJCOT) e Fernanda Borges, da Coordenação de Direito Administrativo (CJADM) apresentou a estrutura, os responsáveis por cada área e os principais tipos de demandas atendidas pelo setor jurídico, que dependem de tratativas das áreas técnicas e engajamento de seus gestores.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço aberto e dinâmico para que os gestores possam tirar dúvidas práticas, compreender e alinhar fluxos de trabalho, promovendo sinergia entre a Asjur e os demais setores.” Explicaram os Coordenadores Jurídicos.

Além de esclarecer dúvidas sobre gestão de pessoal, adoção de medidas para os usuários de saúde e expectativas relacionadas aos processos tratados pela Asjur e pelas UPAs, o encontro proporcionou um bate-papo aberto com a equipe jurídica.



Encontros abertos para diálogos intersetoriais

Para os próximos encontros, os demais setores terão a flexibilidade de escolher a modalidade (presencial ou virtual via Teams), o dia mais conveniente para sua participação e sugerir temas específicos que desejam abordar. “A proposta é que cada setor se sinta à vontade para trazer suas dúvidas e necessidades para o Papo Jurídico. Caso o encontro não esgote todas as questões, há possibilidade de repetirmos a atividade conforme a demanda, ” destacou Chaves.

Esse espaço de troca fortalece a comunicação e o alinhamento entre a Asjur e os demais setores, garantindo que as orientações jurídicas cheguem de forma clara e prática aos gestores do IgesDF. O Papo Jurídico promete, assim, contribuir para um ambiente de trabalho mais integrado e seguro, facilitando o cumprimento de normas, fluxos e a mitigação de riscos.

Postagem Anterior Próxima Postagem